Nota Pública

27/06/2014
NOTA PÚBLICA
O MOVIMENTO DE DEFESA DA ADVOCACIA – MDA, associação civil destinada a promover a valorização da profissão de Advogado, bem como a defesa intransigente das prerrogativas inerentes ao respectivo exercício profissional, por sua Comissão de Prerrogativas vem, com veemência, repudiar os atos de violência e do uso desproporcional da força imprimidos contra o Advogado Benedito Roberto Barbosa, que pelas imagens divulgadas pela imprensa teve, claramente, violadas suas prerrogativas profissionais, bem como sua integridade física atingida por alguns integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo durante a ação de reintegração de posse de imóvel localizado no centro desta capital em 25 de junho do corrente ano, esperando, portanto, das autoridades competentes, a rápida apuração da eventual prática de ilícitos penais, civis e administrativos cometidos por parte dos representantes do Estado, de forma a ser reestabelecido o respeito e a dignidade do exercício da função essencial à administração da Justiça realizada pela Advocacia nacional, nos termos da Constituição Federal brasileira.

MOVIMENTO DE DEFESA DA ADVOCACIA – MDA
Rodrigo Jorge Moraes