OAB considera absurda a proposta de punição a Advogado inserida no projeto que altera a lei de lavagem de dinheiro.

25/08/2005

OAB-SP promove o curso: “Escritórios de Advocacia: como montar e administrar”.

O conselho do jovem advogado da OAB-SP, presidido pelo advogado Fabio Romeu Canton Filho, promoverá, nos dias 19 e 20 de setembro, a partir das 19 hs, o curso “Escritórios de Advocacia: Como montar e administrar”, no auditório da CAASP, à Rua Benjamin Constant, 75, São Paulo. As palestras tratarão de temas como: novos mercados de trabalho; como estruturar seu escritório; estrutura e organização administrativa dos escritórios de advocacia; e cenários e estratégias para a advocacia.

Notícias do MDA.

Os conselheiros do Movimento de Defesa da Advocacia Fabio Machado de Almeida Delmanto, Rodrigo Jorge Moraes e a associada Mariângela Garcia de Lacerda Azevedo, lançam amanhã, dia 25 de agosto, a partir das 19:00 horas, a obra “As Leis Federais mais Importantes de Proteção ao Meio Ambiente – Comentadas”, na Livraria Casa do Saber, à Rua Doutor Mário Ferraz, 414, São Paulo.

O presidente em exercício do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ercílio Bezerra, classificou como “um absurdo sem precedentes” a intenção do governo de incluir, no projeto que altera a lei sobre lavagem de dinheiro, punições severas para advogados que não prestarem informações sobre a origem dos recursos movimentados por seus clientes.

“O projeto é bom no que toca à tentativa de combater a evasão e remessas ilegais de divisas ao exterior, mas é uma afronta à lei e à Constituição quando procura atacar o sigilo profissional do advogado”, sustentou Ercílio.

Para o presidente em exercício da OAB, embora louvável a intenção do Ministério da Justiça, principal autor do projeto, de combater a lavagem de dinheiro, “é lamentável que no Brasil, sempre que há uma crise ou um escândalo no governo, surja uma normatização ou uma positivação específica para se dar uma satisfação à sociedade”.